Economize na gestão de infrações de trânsito de sua frota

Ajudamos a reduzir custos operacionais e de infrações de trânsito com o NIC / Agravo por não indicação do condutor infrator

Agendar apresentação

600+

modelos de infrações já cadastrados

200+

cidades com infrações mapeadas

50MIL

multas por mês processadas

VÍDEOS

webinar completo
webinar completo

Apresentação completa da solução de Gestão de Multas de Trânsito (aprox. 50 min)

Ver vídeo

video
video

Como funciona o Sistema Nacional de Trânsito e de Infrações? (aprox. 2 min)

Ver vídeo
video
video

Demonstração da solução de Gestão de Multas da SML (aprox. 9 min)

Ver vídeo

A multa por não indicação do condutor infrator

O artigo 257, § 8º do Código de Trânsito Brasileiro, corroborado pela Resolução CONTRAN 151, estabelece as regras para MULTIPLICAR o valor do multa de trânsito se você não indicar corretamente o motorista infrator.

 

Como funciona

Digitalização das notificações, multas, boletos e NICs/Agravos, transformando papel em documentos eletrônicos

Com base em nossa experiência de mais de 20 anos na área de ECM (Enterprise Content Management), nossas tecnologias transformam os documentos em papel recebidos dos orgãos de fiscalização em documentos digitais. Isso reduz a circulação de documentos físicos e diminui as chances de extravio e custos com transporte.

Extração automática dos dados dos documentos

Utilizando tecnologia de OCR e o pré-mapeamento de mais de 600 tipos de documentos de infrações, identificamos automaticamente informações chave, como placa do veículo e data e hora da infração. Isso aumenta eficiência operacional, com a importação dos dados automaticamente nos sistemas legados, dispensando lançamentos manuais.

Cruzamento com bancos de dados locais

A solução cruza as informações automaticamente capturadas das infrações com bancos de dados de utilização dos veículos, permitindo assim identificar automaticamente o condutor responsável. Esse rápido processamento agiliza o processo de identificação junto ao DETRAN, evitando a multa multiplicada.


 

Como a Redes Unidas reduziu seus custos operacionais?

Transformamos um processo moroso em um processo ágil, seguro e confiável. Em paralelo, os operadores desse setor tiveram ganhos qualitativos nas condições de trabalho. A solução também permite a geração de relatórios gerenciais diversos tanto para a própria empresa, quanto para nossos clientes fleet, aqueles que têm sua frota locada conosco. Além disso, outro ganho importante foi que agora o pagamento de multas fora do prazo é raro e, portanto, conseguimos ser beneficiados pelos descontos nos pagamentos dentro do período de vencimento.

João Ribeiro Vicente
Diretor Executivo de Operações e Sistemas da Unidas
Unidas

Conheça o case completo